ADAPTAÇÃO P/ DEFICIENTES
Deve-se ter cuidado com as peças e adaptações, estamos à disposição para lhes auxiliar em qualquer dúvida.
Deve-se ter cuidado com as peças e adaptações, estamos à disposição para lhes auxiliar em qualquer dúvida.
Um dos problemas mais comuns é o acúmulo de folhas no interior da caixa de ar. Isso ocorre normalmente em veículos que ficam estacionados embaixo de árvores.
Recomendamos a troca do filtro antipolén a cada 10.000 km ou a cada 6 meses.
O principal recurso de busca para adaptação de veículo é o volante. Coloca-se uma alça com o intuito de encaixar a mão de maneira simples, ou ainda a junção de dois ou três pinos para a inserção do punho e/ou dedos.
Os comandos que dizem respeito à luz, setas, travas, faróis ou demais recursos necessários para uso durante a condução poderão ser adaptados conforme necessidade do condutor.
Evite abastecer em postos onde a pressão do ponto de abastecimento (“a bomba do GNV”) esteja superior a 220kgf/cm² (216bar). O kit foi projetado para funcionar até este limite de pressão e, apesar de suportar pressões maiores, com certeza os componentes vão ter sua vida útil reduzida se forem aplicadas pressões maiores que esta.
O etanol é resultado do processo de destilação da cana. Nessa fase, ele ainda contém um pequeno percentual de água, por isso é chamado de hidratado. Na etapa seguinte, de desidratação, ele vira o anidro, que é misturado à gasolina vendida nos postos.
A gasolina e o diesel são frações do petróleo, destilado a diferentes temperaturas. Nas refinarias, esse óleo em estado bruto passa por uma série de processos até se transformar em derivados, que além da gasolina e diesel podem ser lubrificantes e querosene de aviação.
A prática de lavagem do motor não é recomendada. “É como se você, ao tomar banho, quisesse lavar também o seu coração e os pulmões”.
Calibre os pneus semanalmente e sempre antes de pegar a estrada. Lembre-se também de checar a calibragem do estepe.
Existem diversos filtros muito importantes na constituição de um automóvel, como o filtro do ar, do óleo, do combustível, entre outros. Todos eles têm como missão a proteção do motor e devem ser substituídos de acordo com as datas do manual do fabricante.
Os cuidados com o veículo e a manutenção periódica são importantes para evitar a necessidade de fazer a retífica do motor. Para isso, fique atento à quebra da correia dentada, cheque o nível do óleo e faça a troca periodicamente.